O consumo de
produção audiovisual tem crescido cada vez mais no Brasil.
De acordo com o
relatório anual de 2018 da Cisco System , em torno de 70% dos conteúdos compartilhados em redes sociais nesse ano eram de produção audiovisual.
Por isso, muitas empresas viram a necessidade de ampliar as suas estratégias de marketing e utilizarem também da internet e da produção audiovisual como uma forma de acessar o seu público
de forma mais assertiva.
Dessa forma, a produção audiovisual pode proporcionar maior visibilidade para qualquer negócio.
Portanto, foi pensando na importância da produção audiovisual que separamos nesse post os
3 passos necessários para investir em produção audiovisual e alavancar o seu negócio. Confira!
1 – IDENTIFIQUE QUAL O TIPO DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL VOCÊ DESEJA
O primeiro passo para investir em produção audiovisual é
entender qual a sua estratégia de marketing, para então criar uma programação que seja diversificada e produzir diferentes tipos de materiais.
Ao delinear a sua estratégia, identifique qual o tipo de produção audiovisual que mais se adequa ao seu planejamento.
Confira alguns dos exemplos de produção audiovisual:
– Vídeo sobre dicas: vídeos sobre dicas rápidas e tutoriais são uma ótima opção para quem deseja produzir conteúdo para redes sociais. Esse modelo pode gerar um bom engajamento e tornar a sua marca como referência no assunto;
– Vídeos de entrevistas: esse modelo de produção audiovisual é uma ótima opção para quem quer transmitir informação de qualidade com profissionais respeitados no nicho trabalhado;
– Transmissões ao vivo: essa opção tem estado cada vez mais em alta, pois possibilita que o público tire dúvidas em tempo real e crie uma relação mais próxima com a empresa. Além disso, as transmissões ao vivo também são muito utilizadas para transmissão de eventos e shows.
2 – FAÇA UM PLANEJAMENTO DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
O próximo passo para investir em produção audiovisual é
se planejar acerca do conteúdo que deseja produzir.
Para isso, é importante pensar em quais os objetivos que você deseja alcançar com esse tipo de produção de conteúdo,
bem como estabelecer alguns indicadores de desempenho para medir a eficácia dos materiais produzidos.
Outro fator importante na etapa de planejamento é definir qual o público-alvo da empresa e quais os interesses dessa clientela.
Além disso, elaborar roteiros, gravar materiais com boa qualidade técnica e apostar na divulgação são passos essenciais para que a estratégia funcione.
Por isso, muitas vezes é necessário buscar ajuda de empresas que sejam especializadas no ramo de produção audiovisual.
3 – BUSQUE AUXÍLIO DE UMA EMPRESA ESPECIALIZADA
Para te ajudar a realizar todos os passos de forma correta, e com boa qualidade, realize um projeto com empresas especializadas no setor.
A Whido Live, nesse sentido, é referência no mercado de captação e distribuição audiovisual desde 2012, e, com qualidade, segurança e criatividade, a empresa pode auxiliar no crescimento que o seu negócio tanto merece! Portanto,
acesse o site da Whido e entre em contato com um especialista para realizar o projeto de produção audiovisual perfeito para você!