Conheça a

Confira todos os passos necessários para investir em uma transmissão e produção audiovisual

O consumo de produção audiovisual tem crescido cada vez mais no Brasil. De acordo com o relatório anual de 2018 da Cisco System , em torno de 70% dos conteúdos compartilhados em redes sociais nesse ano eram de produção audiovisual. Por isso, muitas empresas viram a necessidade de ampliar as suas estratégias de marketing e utilizarem também da internet e da produção audiovisual como uma forma de acessar o seu público de forma mais assertiva. Dessa forma, a produção audiovisual pode proporcionar maior visibilidade para qualquer negócio. Portanto, foi pensando na importância da produção audiovisual que separamos nesse post os 3 passos necessários para investir em produção audiovisual e alavancar o seu negócio. Confira!

1 – IDENTIFIQUE QUAL O TIPO DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL VOCÊ DESEJA

O primeiro passo para investir em produção audiovisual é entender qual a sua estratégia de marketing, para então criar uma programação que seja diversificada e produzir diferentes tipos de materiais. Ao delinear a sua estratégia, identifique qual o tipo de produção audiovisual que mais se adequa ao seu planejamento. Confira alguns dos exemplos de produção audiovisual: – Vídeo sobre dicas: vídeos sobre dicas rápidas e tutoriais são uma ótima opção para quem deseja produzir conteúdo para redes sociais. Esse modelo pode gerar um bom engajamento e tornar a sua marca como referência no assunto; – Vídeos de entrevistas: esse modelo de produção audiovisual é uma ótima opção para quem quer transmitir informação de qualidade com profissionais respeitados no nicho trabalhado; – Transmissões ao vivo: essa opção tem estado cada vez mais em alta, pois possibilita que o público tire dúvidas em tempo real e crie uma relação mais próxima com a empresa. Além disso, as transmissões ao vivo também são muito utilizadas para transmissão de eventos e shows.

2 – FAÇA UM PLANEJAMENTO DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

O próximo passo para investir em produção audiovisual é se planejar acerca do conteúdo que deseja produzir. Para isso, é importante pensar em quais os objetivos que você deseja alcançar com esse tipo de produção de conteúdo, bem como estabelecer alguns indicadores de desempenho para medir a eficácia dos materiais produzidos. Outro fator importante na etapa de planejamento é definir qual o público-alvo da empresa e quais os interesses dessa clientela. Além disso, elaborar roteiros, gravar materiais com boa qualidade técnica e apostar na divulgação são passos essenciais para que a estratégia funcione. Por isso, muitas vezes é necessário buscar ajuda de empresas que sejam especializadas no ramo de produção audiovisual.

3 – BUSQUE AUXÍLIO DE UMA EMPRESA ESPECIALIZADA

Para te ajudar a realizar todos os passos de forma correta, e com boa qualidade, realize um projeto com empresas especializadas no setor. A Whido Live, nesse sentido, é referência no mercado de captação e distribuição audiovisual desde 2012, e, com qualidade, segurança e criatividade, a empresa pode auxiliar no crescimento que o seu negócio tanto merece! Portanto, acesse o site da Whido e entre em contato com um especialista para realizar o projeto de produção audiovisual perfeito para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *